Sugestões para aperfeiçoamento da Justiça são bem-vindas no Judiciário paulista

        Para um processo mais transparente e racional de remessa de sugestões e para que o Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI) cumpra adequadamente sua função, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, enviou, ontem (22), a todos os magistrados e servidores informações sobre a Portaria nº 9.104/14, que organiza a remessa e o processamento de sugestões de aperfeiçoamento da Justiça ao CCI.
        Para o 
presidente Nalini, “o balanço do funcionamento do CCI até o momento é positivo. Houve grande mobilização de magistrados e servidores na eleição de seus representantes. É claro que toda iniciativa pioneira demanda um período de adaptação, sobretudo quando se pretende democratizar uma instituição que não está acostumada com essa linguagem. O importante é olhar sempre para frente, orientando a ação a tornar seu funcionamento melhor”.
        
O CCI, iniciativa pioneira, pretende inscrever no Poder Judiciário as marcas da democracia participativa, por meio de um espaço institucional no qual representantes de múltiplos atores podem se manifestar livremente, apresentando demandas e oferecendo contribuições concretas para melhorar o Judiciário Bandeirante.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP