TJSP condena responsáveis por fraudar licitação em Limeira

        A Municipalidade de Limeira, o ex-prefeito Silvio Felix da Silva, o ex-secretário de Educação do município Antônio Montezano Neto e uma empresa especializada em alimentação foram condenados, pela 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo, a devolver aos cofres públicos cerca de R$ 9 milhões em razão de irregularidades na licitação para fornecimento de merenda escolar.

        De acordo com os autos, o contrato resultante da licitação foi anulado por ofensa ao princípio da publicidade durante o processo licitatório. Por intermédio de atos administrativos, houve irregularidades em várias fases do procedimento, além de omissão de informações na ata de julgamento das propostas.

        Em seu voto, o relator Francisco Bianco afirmou que, diante da ilegalidade na contratação, é imperativa a restituição dos valores indevidamente subtraídos dos cofres públicos. “A conduta dos réus, agindo em conluio, mais do que dobrou o valor destinado pelo município ao fornecimento de merenda escolar, evidenciando o dano ao patrimônio público.”

        O julgamento teve votação unânime e contou com a participação dos desembargadores Nogueira Diefenthaler e Marcelo Berthe.

 

        Apelação nº 0016491-54.2007.8.26.0320

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (foto)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP