Programa Saúde em Ação promove palestras em Itaquera

        A Secretaria da Área da Saúde (SAS) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, entre os dias 19 e 21, mais uma etapa do programa Saúde em Ação, desta vez no Foro Regional de Itaquera, com palestras e agendamento de consultas ambulatoriais.
        
O objetivo do programa é alertar sobre a importância do cuidado com a saúde e a necessidade de controle, diagnóstico precoce e tratamento de doenças. Em sua palestra, o médico Sun Chun Yum explicou que a alimentação, o sono, a atividade física e o gerenciamento do estresse são fundamentais para a contribuição de uma vida saudável. “Ter saúde não é sinônimo de ausência de doenças, é saber gerenciar hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de atividades físicas, o que acarreta melhora na autoestima e no sono”.
        
O palestrante também explicou que uma boa qualidade de vida diminui o risco de doenças crônicas, melhora o metabolismo geral e aumenta a expectativa de vida, além de diminuir o tempo de invalidez na terceira idade e melhorar o aproveitamento do tempo livre. Ao final, ele deu algumas dicas de como manter uma alimentação saudável. “Utilizar o mínimo de alimentos industrializados; cuidar para que óleos, gorduras, sal e açúcar sejam usados com moderação; comer com regularidade; limitar a ingestão de produtos prontos para consumo e evitar aqueles que são ultraprocessados.”
        
Para o juiz diretor do fórum, Carlos Alexandre Böttcher, esse tipo de serviço aumenta a autoestima dos servidores. “É muito importante para a saúde de todos e, consequentemente, melhora a produtividade do setor”, concluiu. O Coordenador de Promoção à Saúde, Marcelo Angotti, esclareceu que o programa Saúde em Ação continua com consultas preventivas nos ambulatórios do Tribunal.

        
Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP