Corregedor visita mais cinco comarcas do interior

        As comarcas de Batatais, Franca, Pedregulho, Patrocínio Paulista e Pirassununga receberam visita correicional nos dias 14 e 15 de maio. O corregedor-geral da Justiça paulista, desembargador Hamilton Elliot Akel, também aproveitou a oportunidade para realizar reuniões do Fórum Contínuo de Formação de Rede (Focar). O trabalho é direcionado às equipes técnicas, formadas por psicólogos e assistentes sociais judiciários. O objetivo é incentivar o fortalecimento dos vínculos entre o Poder Judiciário e a rede socioassistencial da Infância e Juventude por meio do diálogo e da troca de experiências.

        Nas visitas, o desembargador conversou com magistrados e servidores e falou sobre a adaptação de todos ao processo digital. Para tanto, foi criado, desde o início da gestão, grupo composto por seis servidores para prestar atendimento a distância aos cartórios que recebem a nova tecnologia. O corregedor informou que, com o apoio da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, o grupo aumentará para 35 servidores, passará a ser denominado "Unidade Remota" e atenderá todo o Estado.

        Elliot Akel também voltou a enfatizar a importância da cordialidade entre magistrados, serventuários, advogados, promotores de Justiça e partes (Projeto Justiça Cordial), bem como a necessidade de que o juiz diariamente visitar seu cartório e ter contato com os funcionários que necessitam de apoio. Relatou, ainda, sua preocupação com o grande volume de processos da competência delegada da Justiça Federal.

        Os cartórios extrajudiciais de Franca também foram visitados (1º e 2º de Registro Civil e 1º e 2º tabelionatos de Notas). Além disso, o corregedor recebeu prefeitos da região.

        Acompanharam as visitas os juízes assessores Rubens Hideo Arai, Gabriel Sormani, Paulo Roberto Fadigas, Ricardo Hsu, Rodrigo Colombini, Regis Castilho Barbosa e Jayme Garcia.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / Corregedoria (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP