‘Vamos caminhar pela Saúde’ promove mais uma edição

O projeto Vamos Caminhar pela Saúde, promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Secretaria da Área da Saúde (SAS), escolheu o Elevado Costa e Silva, mais conhecido como "Minhocão", para disseminar a importância da atividade física. Aproveitou-se o espaço que, aos domingos, tem o tráfego de veículos interrompido para dar oportunidade de lazer à comunidade. O local recebeu hoje (24) serventuários de vários prédios que se concentraram logo no início da manhã e desenvolveram atividades de alongamento antes de percorrerem seis quilômetros pela via, que nos dias da semana é rota de milhares de veículos.
Elaine de Souza que trabalha na 1ª Câmara de Direito Público participou de todas as edições do programa e gostaria que outros eventos semelhantes fossem idealizados. “Poderíamos ter encontros como este com mais frequência, já que há muitos parques na cidade com infraestrutura para receber nosso grupo para as atividades”, disse.
O objetivo do Vamos Caminhar pela Saúde é mostrar a importância da caminhada para melhorar a qualidade de vida, auxiliar na redução dos níveis do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis do bom (HDL); contribuir para evitar a ansiedade, a depressão, a osteoporose, a artrose, o acidente vascular e o câncer de intestino; auxiliar no tratamento de diabetes e na oxigenação do cérebro. Se a prática tornar-se um hábito, a endorfina - hormônio capaz de tranquilizar e dar a sensação de bem estar - é liberada.            
Desde seu início, em 2014, o projeto já visitou o Parque Ibirapuera e o da Independência, além da trilha da Pedra Grande, no Parque Estadual da Cantareira, o Ceret e o Piqueri. A ideia é fazer um tour pelos parques da cidade, abrangendo todas as regiões e, dessa forma, alcançar maior número de funcionários.
           
Veja mais fotos no Flickr                     

Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)            
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP