'Empresa Amiga da Justiça' ganha mais um parceiro

            A Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec), voltada para criar e divulgar a cultura do bom relacionamento entre empresas e clientes, assinou hoje (28) compromisso público com o Tribunal de Justiça de São Paulo para participação no programa "Empresa Amiga da Justiça", por meio de ações conjuntas com o TJSP.

            O "Empresa Amiga da Justiça" objetiva que interessadas busquem a redução do número de ações judiciais em que figurem como autora e/ou ré, utilizando-se de métodos alternativos para resolução dos conflitos, como conciliações e mediações. São estipuladas metas a serem cumpridas em determinado prazo e as empresas participantes recebem o selo do programa.

            A Abrarec designará um grupo de trabalho interno para discutir e elaborar metodologias para a produção de indicadores de desjudicialização em parceria com o TJSP. Também divulgará a iniciativa entre seus associados, estimulando a adesão ao programa.

            O presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, falou sobre a importância do repensar o sistema de Justiça e disseminar a cultura de pacificação, com formas alternativas de solução de conflitos. "Que cada um possa ser um evangelista de uma nova visão do que é a Justiça, uma Justiça que pode ser feita com a participação dos envolvidos", disse.

            O presidente da Abrarec, Vitor Morais de Andrade, declarou que a inciativa é uma forma de as empresas participarem da construção democrática, desejando que outros Estados também sigam o exemplo do Tribunal paulista.

            Participaram do ato o desembargador José Carlos Ferreira Alves, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania do TJSP (Nupemec) e representantes de empresas de vários segmentos do mercado: Arilton Rocha de Sousa (Walmart), Thiago Cardoso e Rodrigo Simon (Walmart Ecommerce), Camila Breve e Camila Navarro (Sem Parar), Vivian Topal e Fernando Henrique Leandrin (LTSA- Advogados), Milena C. Fratin (SulAmérica), Sani Cristina Guimarães e Ana Mancuso (Serasa Experian), Paulo Pimentel de Viveiros (Claro), Efraim Kapulski (ABEMD- Associação Brasileira de Marketing Direto), Artur Tavares (AES Brasil), Renata Gomes Lourenço (Avianca), Vanessa Contente Cantarino e Sandra Gebara (Carrefour), Caio Eduardo Gonçalves (Grupo Pão de Açúcar), Carolina Barreiros Moreira (GPA), Dionisio Moreno (Abrarec), Humberto Chiesi Filho (Mercado Livre), Fabiola Meira de Almeida Santos (Braga Nascimento e Zilio - Advogados Associados), Ricardo Querino de Souza (Magazine Luiza) e Marta Penna (Gafisa). Acompanharam a assinatura, o chefe de gabinete da Presidência e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim, e o diretor da Presidência do TJSP, Wilson Levy Braga da Silva Neto.

 

                Comunicação Social TJSP – LV (texto) / GD (fotos)

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