Poá presta homenagem ao Poder Judiciário paulista

        Mais uma cidade homenageou o Poder Judiciário de São Paulo ao conceder o título de cidadão para o presidente do Tribunal de Justiça. Na última sexta-feira (28), a Câmara da Estância Hidromineral de Poá, município da região do Alto Tietê, conferiu ao desembargador José Renato Nalini o título de “Cidadão Poaense”, em cerimônia que contou com a presença de autoridades da comarca e jurisdicionados.

        A homenagem foi proposta pela vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, que destacou iniciativas do Judiciário estimuladas pelo presidente Nalini, como a instalação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania. Mencionou ainda as visitas do desembargador a todas as comarcas do Estado durante suas gestões na Corregedoria (biênio 2012/2013) e Presidência (biênio 2014/2015). “Conhecer a realidade das comarcas é louvável e merece o nosso reconhecimento. Também por despertar em tantas pessoas a esperança no ideal de Justiça e o amor no exercício da função”, disse a vereadora.

        Discursaram, ainda, a juíza diretora do Fórum de Poá, Ana Claudia de Moura Oliveira Querido; o secretário de Planejamento de Poá, Augusto de Jesus, representando o prefeito Marcos Borges; e o presidente da Câmara, vereador Mário Massayoshi Kawashima. Os três parabenizaram os vereadores pela homenagem ao presidente do maior Tribunal de Justiça do mundo e enalteceram o currículo do desembargador.

        Após agradecer a concessão do título, que recebeu em nome do TJSP, o presidente José Renato Nalini falou sobre a história da cidade e sobre a honra de se tornar filho de uma terra que considera abençoada. “Um dos tesouros de Poá, o que justifica ser Estância Hidromineral, é a presença de lençóis freáticos singulares. Esta riqueza merece preservação”, disse. “Tenho muito orgulho em ser poaense.”

        Também participaram do evento os vereadores Marcos Ribeiro da Costa, Antonio Nobre Ramos, Laudijane Ferreira Lima Cavalcante, Jorge Luiz Monteiro, Luiz Antônio Soares de Oliveira, Luiz Eduardo Oliveira Alves, Giancarlo Lopes da Silva e Welson Lopes da Silva; os juízes de Poá Valmir Maurici Júnior e Eduardo Messias Altemani; o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, cel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; demais autoridades, servidores e munícipes.

        Mais fotos no Flickr.
  
 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP