Coordenadoria da Infância realiza videoconferência sobre Justiça Restaurativa

        A Coordenadoria da Infância e da Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de São Paulo realizou hoje (3) videoconferência sobre Justiça Restaurativa, transmitida a onze polos irradiadores que já empregam a iniciativa ou estão em fase de implantação, totalizando 200 inscritos. O evento apresentou palestra da secretária de Educação de Santos, Venúzia Fernandes do Nascimento, transmitida a partir da Sala do Servidor, do Fórum João Mendes Júnior, em São Paulo.

        A abertura foi realizada pela chefe da Seção Técnica da Justiça Restaurativa do TJSP, Andréa Svicero, que explicou o objetivo do encontro. “Queremos debater a experiência do Seminário Internacional da Justiça Restaurativa, realizado no mês de agosto em Santos, e que comemorou os 10 anos da metodologia no Brasil”, afirmou.

        A psicóloga e consultora sobre Justiça Restaurativa do TJSP, Monica Mumme, enfatizou que é preciso refletir os desdobramentos do seminário. “Quem faz círculos restaurativos, produz conhecimento. E o seminário tinha uma atmosfera acolhedora, criou espaço para diferentes vozes. Ele também nos mostrou que não podemos fazer esse trabalho de forma partida, precisamos continuar juntos e utilizar essas experiências como inspiração para novos conhecimentos.”

        A Secretária de Educação de Santos, Venúzia Fernandes do Nascimento, agradeceu o privilégio de acolher o seminário durante a Semana de Educação da cidade. “Foi muito significativo. A educação muda as pessoas e elas transformam o mundo. Utilizei como termômetro a reação do público. Eu observava o entusiasmo e atenção em poder participar, incluindo as famílias. Foi mágico! Uma nova concepção de educação para a sustentabilidade está intrinsecamente associada aos ideais de solidariedade, respeito e afetividade”, disse.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP