Integrantes do Judiciário paulista participam e são homenageados no XX Congresso Notarial Brasileiro

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, em Aula Magna falou sobre as “Perspectivas de Futuro do Notariado”, na noite da última quarta-feira no XX Congresso Notarial Brasileiro, que se realiza no Rio de Janeiro e comemora os 450 anos de instalação do primeiro Tabelionato de Notas no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, em 1565. Nessa mesma ocasião, além do presidente Nalini, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel e o desembargador Ricardo Henry Marques Dip, assessor da Corregedoria Nacional da Justiça, outro conferencista do evento, foram homenageados com a "Medalha Cruz de Oro", comenda concedida pela Comissão de Assuntos Americanos da União Internacional do Notariado Latino. Também os desembargadores Ligia Cristina de Araújo Bisogni e Luís Paulo Aliende Ribeiro e a juíza assessora da Presidência do TJSP e ex-conselheira do CNJ, Deborah Ciocci, foram palestrantes no congresso, que teve início no dia 30 e se encerra neste sábado.
        
Na abertura – realizada pelo Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF), entidade representante de todos os notários do Brasil, com apoio de todas as Seccionais Estaduais – o presidente do CNB/CF, Ubiratan Guimarães, saudou a presença de notários das 27 unidades da Federação e dos presidentes e representantes dos notariados dos 86 países que integram a União Internacional do Notariado.
        T
ambém nessa noite foi realizado o lançamento dos selos e do carimbo oficial dos “450 Anos do Notariado no Brasil”, selos que estamparão todas as correspondências da Agência Central da Cidade do Rio de Janeiro.

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP