Judiciário paulista participa do 'Novembro Azul'

        Funcionários do Tribunal de Justiça de São Paulo aderiram ao movimento “Novembro Azul”, que busca conscientizar a população sobre a importância dos exames anuais a partir dos 50 anos para diagnóstico do câncer de próstata.

        Ao longo do mês, o Palácio da Justiça, sede do Tribunal, recebeu iluminação azul e servidores de alguns cartórios se organizaram e vestiram a mesma cor para chamar a atenção sobre o tema: estudo realizado este ano pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) apontou que 51% dos homens nunca consultaram um urologista.

        Doença mais prevalente nos homens, o câncer de próstata tem estimativa de 69 mil novos casos ao ano, ou seja, 7,8 novos casos a cada hora. A doença não tem prevenção, no entanto, seu diagnóstico precoce é essencial para o tratamento curativo. Entre a população masculina total, o câncer de próstata representa a segunda causa de mortalidade por neoplasias. Já entre homens de 20 a 59 anos, esse tipo de câncer representa a 12ª causa de mortalidade por neoplasias.

        No último dia 16, o TJSP, por meio de sua Secretaria da Área da Saúde (SAS) e da Escola Judicial dos Servidores (EJUS), realizou a palestra Novembro Azul no Tribunal de Justiça”, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida. O evento contou com a participação de servidores e magistrados do Estado, com transmissão online.

 

        * Com informações de http://portaldaurologia.org.br/destaques/novembro-azul-2015/

 

        Comunicação Social TJSP – arquivo das comarcas (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP