Catanduva inicia 2ª Edição do Projeto 'Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola'

            A comarca de Catanduva iniciou, na última terça-feira (21), a 2ª edição do projeto "Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola". Foram reunidos no fórum cerca de 120 professores da rede municipal e estadual de ensino para apresentação das atividades, sob coordenação do juiz José Roberto Lopes Fernandes.

            Para o magistrado, que sempre estudou em escola pública, a data consiste em mais um capítulo de uma história singela, porém, significante, um encontro entre professores e magistrados em busca de objetivos em comum. "Os senhores têm uma das mais importantes, se não a mais relevante, profissões: a de ensinar e com isso contribuir, diretamente, para a formação do caráter e profissionalismo de nossas crianças, adolescentes e adultos". E completou: "reconheço hoje o apoio recebido de meus professores nas horas mais difíceis da caminhada rumo ao conhecimento, em época importantíssima da vida - da formação de nosso caráter e personalidade. Sem dúvida alguma, seus ensinamentos, exemplos e incentivos atuam de maneira significativa para irmos além dos nossos limites e dos nossos medos", finalizou José Roberto.

            Foi explanado que o objetivo do projeto reside na possibilidade de se conseguir multiplicar a cidadania, de se conscientizar alunos, pais, responsáveis e professores sobre os caminhos para que exerçam seus direitos e reflitam sobre importância de cumprir seus deveres, formando assim melhores cidadãos para nosso futuro.

            Compareceram ao encontro o juiz da 2ª Vara Criminal de Catanduva e da Infância e Juventude, Alceu Correa Júnior; o promotor André Luiz Nogueira da Cunha; o delegado Renato Biudes, representando o delegado Seccional; o major do 30º Batalhão da Policia Militar de Catanduva, Daniel Prado; o advogado Marcelo Pendeza, representando a OAB; a dirigente regional de ensino, Maria Aparecida Cheruti; e a diretora do Departamento de Orientação Pedagógica do Município de Catanduva, Rosangela Ferraça Barbosa.

 

            Comunicação Social TJSP – LV (texto) / divulgação (fotos) 
            imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP