Nona edição da revista ‘Justiça SP’ destaca o projeto ‘Justiça Bandeirante’

        O projeto Justiça Bandeirante é o principal destaque da nona edição da revista eletrônica Justiça SP, lançada hoje (30). Além de ser matéria de capa, a iniciativa – que visa capacitar os servidores para potencializar o uso do sistema SAJ e, com isso, propiciar mais produtividade na prestação jurisdicional –, também é abordada no editorial ‘Gestão Participativa’: “O momento está a exigir soluções novas e criativas, concebidas e executadas com a união de esforços de todos os magistrados e servidores que integram a Justiça Bandeirante”, escreve em trecho do editorial o presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

        O leitor conhecerá as atividades da Vice-Presidência e a trajetória de vida do desembargador Ademir de Carvalho Benedito, um magistrado que acredita ser importante a proximidade com a população. “O juiz deve caminhar pelos bairros, sentir o pulso da cidade”, afirma.

        A revista apresenta o trabalho dedicado de auxílio aos servidores, levado à frente pela Fundação da Fraternidade Judiciária, entidade mantida exclusivamente por magistrados paulistas. A nova gestão da Escola Paulista da Magistratura e a edição 2016 do projeto ‘TJ Sustentável’ também fazem parte da nona edição.

        Conheça ainda como a preservação da história e da memória do Judiciário é feita pelos museus do Interior e leia o depoimento comovente do funcionário José Nilton de Araújo, que conta, na Seção Perfil, como venceu a fome e alcançou conquistas na vida. Não perca também as seções Bem-estar e Leitura Jurídica.

        A nona edição apresenta uma nova coluna: Sessão Justiça de Cinema. Ela trará sempre a crítica de um grande filme que elegeu como tema ou pano de fundo de sua estória a atuação do Judiciário. A coluna é inaugurada com o clássico ’12 homens e uma sentença’ e também conta com texto sobre as semelhanças e diferenças entre os tribunais do júri no Brasil e nos EUA, apresentado pela juíza assessora da Corregedoria Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira.

        O acesso à revista eletrônica está disponível no site do TJSP. Basta clicar no link Revista Justiça SP, localizado na aba “Cidadão”. Confira!

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto e arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP