Foro Regional do Tatuapé lança projeto de apadrinhamento 'Tatu do Bem'

        A Vara da Infância e da Juventude do Foro Regional do Tatuapé, zona leste da Capital, lançou o projeto "Tatu do Bem", que incentiva o apadrinhamento afetivo, material ou de prestação de serviços a crianças e adolescentes em acolhimento institucional com vínculos familiares rompidos e remotas chances de adoção. A ação é coordenada pela juíza Gilda Cerqueira Alves Barbosa Amaral Diodatti, titular da vara.

        As modalidades de apadrinhamento possuem características diferentes:

        - afetivo: consiste na visita regular à criança ou adolescente com possibilidade de ficarem juntos aos fins de semana, feriados e férias escolares, proporcionando convivência familiar e comunitária;

        - prestador de serviços: visa ao trabalho voluntário de profissional qualificado que se cadastre para atender crianças e adolescentes participantes do projeto, conforme sua especialidade de trabalho. Poderão ser pessoas físicas ou jurídicas, mediante ações de responsabilidade social junto aos serviços de acolhimento;

        - financeiro: busca dar suporte material ou financeiro à criança ou adolescente do projeto, seja com a doação mensal em dinheiro ou com o patrocínio de cursos profissionalizantes, reforço escolar, práticas esportivas, lazer e cultura, consultas médicas e/ou tratamentos.

        Os afilhados são crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, ou de qualquer idade se portadores de necessidades especiais, em acolhimento institucional, acompanhados pela Vara da Infância e Juventude do Foro Regional do Tatuapé.

        O projeto busca envolver a sociedade civil, por meio de pessoas sensíveis à causa, que poderão ampliar sua consciência sobre a realidade vivenciada pelas crianças e adolescentes acolhidos para que, se existir efetivo interesse, possam colaborar de alguma forma. Além disso, possibilita que os jovens tenham a oportunidade de conviver em família e em comunidade, recebendo atenção individualizada, aconselhamento e apoio para novas perspectivas de vida. Além disso, os acolhidos têm a oportunidade de realizar cursos extracurriculares, tratamentos de saúde especializados, prática de modalidades esportivas, recreativas e culturais.

        Os interessados no apadrinhamento devem procurar a Vara da Infância e Juventude do Foro Regional do Tatuapé (Rua Santa Maria, 257 – sala 23 – térreo), de segunda a sexta feira, das 13 às 18 horas.

       Mais informações pelos telefones (11) 2092-7108, 2296-9860 e 2293 3642.

        
Comunicação Social TJSP – LV (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP