TJSP adere mais uma vez à Campanha Coração Azul

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de iluminação azul na entrada do Palácio da Justiça, participará da Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas, em atenção ao Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que será lembrado no próximo dia 30. A abertura da campanha será na segunda-feira (25), às 18 horas, no “Salão dos Passos Perdidos”, 2º andar, do Palácio da Justiça.
        
Embora singela, a iluminação especial, na porta do Palácio da Justiça, busca chamar a atenção da sociedade sobre o tema alertando para a necessidade do compartilhamento de informações de alerta e de prevenção contra o tráfico de pessoas, além de demonstrar solidariedade com vítimas aderindo ao símbolo da campanha, o Coração Azul.
        
A Campanha Coração Azul é realizada internacionalmente pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC-ONU) e foi lançada em 2009, no Prêmio Mundial das Mulheres, em Viena, Áustria, sob o título de Blue Heart Campaign. O Brasil e vários países, por meio da Campanha Coração Azul, promovem ações para fortalecer o enfretamento ao tráfico de pessoas. A campanha colabora com a conscientização e inspira a mobilização dos Poderes públicos no combate à escravidão moderna.
        
No TJSP, a Comissão Interdisciplinar sobre Tráfico de Pessoas do Tribunal de Justiça – criada em junho de 2013 e presidida pela desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida – se reúne periodicamente para planejar estratégias entre os diversos órgãos da Administração Pública, sociedade civil e o TJSP no enfrentamento do tráfico de pessoas, trabalho escravo e exploração infantil.

        Comunicação Social TJSP – TM (texto) / Internet (foto) DG (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP