Gestão participativa – canal direto com o presidente recebe 3.598 mensagens em 119 dias úteis

        O Canal Direto com o Presidente, gerenciado pela Coordenadoria de Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça (CAPS), recebeu mais 30 mensagens diárias no período de 7 de janeiro a 30 de junho, correspondente ao primeiro semestre. 97% das mensagens chegaram ao presidente Paulo Dimas de Bellis Mascaretti pelo “Canal Direto” e 3% pelo e-mail da “Gestão Participativa”.
        
Nos mês de abril foram 801 mensagens e em maio e junho 577 e 570 respectivamente. O Canal Direito reforçou o caráter multifacetário das mensagens: 1484 foram com dúvidas, 1.113 com sugestões, 834 contendo críticas e 167 elogios.
        
Entre os assuntos recorrentes se destacam a falta de estagiários e servidores, o cumprimento da data-base, a valorização das carreiras dos assistentes sociais e psicólogos, campanha de vacinação e valorização da carreira dos assistentes judiciários. Também apareceram nas mensagens questões relativas à remoção, instalação de ar condicionado, antecipação do FAM, problemas no SAJ, renovação de convênio com o SESC, redução de jornada, manutenção predial, entre outras.
        
Para que o presidente Paulo Dimas responda de forma célere e direta as mensagens a ele dirigidas, o CAPS gerencia as questões ligadas ao “Canal Direto com o Presidente”, mantido na intranet, fazendo a interface com os juízes assessores e secretarias do TJSP. A Coordenadoria de Apoio aos Servidores (SPr2) é subordinada à Secretaria da Presidência.

        Gestão Participativa – O TJSP tem se destacado na busca, in loco, de soluções práticas para questões que dificultam a prestação jurisdicional. Para isso, Paulo Dimas realiza reuniões de trabalho em todo o Estado e abre espaço para que todos os servidores contribuam com sugestões e críticas. “Nosso Tribunal de Justiça, na busca de eficiência, depende da contribuição de todos.”

        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (foto)
        
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