Bariri recebe Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última sexta-feira (19), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Bariri. Esta é a 177ª unidade em funcionamento no Estado, que presta serviço de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 156, Centro.
        
O evento contou com a presença do desembargador Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, integrante do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), representando o presidente do Tribunal.
        
“Senhores advogados, caros servidores do Tribunal de Justiça, vocês que são os responsáveis pela organização dos serviços forenses, pelo cumprimento das decisões judiciais e efetivação prática da Justiça, conciliadores e todos os convidados aqui presentes. É com imensa satisfação que represento o  excelentíssimo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti,  neste momento que se instala o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Bariri, nesta linda e privilegiada região central do nosso Estado.  Permitam-me honrar o desembargador José Roberto Neves Amorim, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução e Conflitos do Tribunal de Justiça, que sem prejuízo de suas atribuições,  coordena as atividades do Núcleo Permanente”, ressaltou o desembargador. A juíza coordenadora do Cejusc de Bariri, Taiana Horta de Pádua, também fez uso da palavra.
        
Também estiveram presentes o juiz diretor do Fórum de Bariri, Maurício Martines Chiado; a juíza Elaine Cristina Storino Leoni, representando a Diretoria da 3ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) de Bauru e o coordenador Regional da Escola Paulista da Magistratura (EPM); os promotores de Justiça Lysâneas Santos Maciel (Penápolis) e Ericson Campos de Castilho (Gália); o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Bariri, Osvaldo Martinelli Junior; a presidente da Associação dos Advogados de Bariri, Cristiane de Sousa Mogioni; o comandante da 3ª Cia do 27º BPM-I, capitão PM Márcio Adriano Michelassi; a senhora Maria Keli Jorge Farah, representando o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bariri; o reverendíssimo padre Paulo Henrique Facin, da Paróquia de Santa Luzia; servidores e convidados.
        
Cejusc – A unidade atende demandas processuais e pré-processuais das áreas Cível e de Família. Não há limite de valor da causa e o atendimento é gratuito. O interessado procura o Cejusc para uma tentativa de acordo e sai com a data e o horário em que deve retornar para a sessão de conciliação. A outra parte recebe uma carta-convite. No dia marcado, conciliadores ou mediadores auxiliam os envolvidos a buscar uma solução para a demanda, tudo sob a supervisão do juiz coordenador. Se houver acordo, ele é homologado pelo magistrado e tem a mesma validade de uma decisão judicial.

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / Cejusc Bariri (fotos)         
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP