TJSP promove iniciativa para conscientizar sobre câncer de mama

        A Secretaria da Área da Saúde (SAS), em parceria com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comesp), Escola Judicial dos Servidores (EJUS), Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Soho Hair e Associação Rapunzel Solidária promove, nos dias 18 e 21/10, a Semana Outubro Rosa no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O evento tem como objetivo disseminar a importância do diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.
        No dia 18/10, das 9h30 às 16h30, profissionais do Soho Hair promoverão cortes de cabelo no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça (Praça da Sé, s/n – Centro), com a cobrança de um valor simbólico pelo serviço – R$ 15 para quem optar por doar o cabelo e R$ 20 para os casos em que não houver doação – e toda a verba arrecadada, bem como os cabelos doados pelos participantes, serão destinados à Associação Rapunzel Solidária, que confecciona perucas para mulheres em tratamento quimioterápico. A iniciativa é aberta ao público.
        No dia 21/10, na Sala do Servidor do Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes, s/n, sala 1629, 16º andar – Centro), serão realizadas palestras sobre o tema, com depoimento de pacientes. As apresentações acontecerão das 10 às 12 horas. 
        Câncer de mama – A doença é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. Estatísticas indicam aumento de sua incidência tanto nos países desenvolvidos quando nos em desenvolvimento, o que reforça a importância do diagnóstico e tratamento precoces.

        Comunicação Social TJSP – AM (texto) / DG (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP