TJSP promove entrega de Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas

        O Palácio da Justiça sediou hoje (29), na Sala Ministro Costa Manso, a solenidade de outorga da Medalha Paulo Bomfim – Príncipe dos Poetas a diversas personalidades civis e militares que se destacaram em serviços prestados a São Paulo e ao culto à Revolução Constitucionalista de 1932. Instituída pelo Núcleo MMDC Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, a honraria foi criada para homenagear pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que de alguma forma continuam abraçando os ideais de democracia, liberdade e amor à legalidade pelos quais se bateram os heróis e veteranos de 32.
        
Na ocasião também foi prestada homenagem ao patrono da medalha e chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Paulo Bomfim, pela comemoração de seus 90 anos. O presidente da Corte, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, enfatizou o quanto Paulo Bonfim é motivo de orgulho para o Judiciário paulista. “Memórias não lhe faltam! Conta histórias da Revolução de 32, do Judiciário, de figuras ilustres de São Paulo e do Brasil, de sua Academia Paulista de Letras (da qual é decano) como se tivessem acontecido ontem. Mas, para muitos, um dos maiores atributos de Paulo Bomfim é sua personalidade. Quem cruza com o poeta nesses corredores é brindado com sua simpatia e suprema educação. Atenção e sorriso são constantes”, concluiu.

        Comunicação Social TJSP – AG (Texto) / KS e RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP