Região de Bauru recebe segunda fase do projeto Justiça Bandeirante

        Desde ontem (25) servidores da 3ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Bauru, estão participando da segunda fase do projeto Justiça Bandeirante. Os encontros são segmentados em grupos e competências definidas como Cejusc, Colégio Recursal, áreas cível e criminal, gestores de unidades judiciais, distribuidores, administrações dos prédios e oficiais de Justiça.
        
Equipes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e da Diretoria de Capacitação promovem, até quinta-feira (27), workshop de conscientização relativa à Segurança da Informação com dicas sobre boas práticas de segurança e também acerca do Projeto InfraJus, que busca verificar as possíveis causas de lentidões temporais e obter uma performance com maior velocidade e fluidez no uso do Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e demais soluções tecnológicas.    
        
Na abertura, a juíza diretora da 3ª RAJ, Ana Carla Crescione dos Santos deu boas-vindas aos servidores das comarcas integrantes e ressaltou a importância do evento para melhor capacitação dos servidores e conhecimento das funcionalidades do sistema SAJ. 
        F
oram abordados ainda assuntos relativos à infraestrutura de TI e boas práticas; explicado sobre internet, funcionamento das redes de computadores e detalhes dos caminhos percorridos pelo SAJ desde seu primeiro clique no fórum até a chegada ao Data Center. Sobre segurança da informação, os servidores foram orientados sobre criação de senhas de acesso seguras. 
        
Simultaneamente foram realizadas palestras no período da manhã, com servidores das unidades cíveis e criminais das comarcas de Agudos, Avaré, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Cerqueira Cesar, Chavantes, Conchas, Dois Córregos, Duartina, Fartura, Ipaussu, Itaí, Itatinga, Jaú, Lençóis Paulista, Macatuba, Ourinhos, Paranapanema, Pederneiras, Piraju, Pirajuí, Piratininga, Santa Cruz do Rio Pardo, São Manuel e Taquarituba. 
        
À tarde, foram realizadas dinâmicas de grupos, com temas relacionados à aplicação de boas práticas do uso das funcionalidades do sistema SAJ, seguidas de apresentações dos servidores, em um ambiente de troca de experiências e da visão sistêmica do Tribunal de Justiça, no âmbito do processo judicial eletrônico, com o uso da ferramenta de trabalho. 
        
Sobre o Justiça Bandeirante – lançado em março deste ano, busca a utilização plena da tecnologia de forma mais produtiva para efetiva prestação jurisdicional. A primeira fase, que terminou em julho, promoveu encontros com servidores das dez RAJs, nos quais foram diagnosticadas dificuldades encontradas no processo digital e oferecidas também sugestões para melhoria do SAJ. O levantamento promoveu ainda intensificação dos trabalhos na STI para melhorar a performance do sistema.
        Um novo conceito de qualificação foi construído a partir desses encontros, com destaque para as “pílulas de conhecimento”, que são peças educacionais de curtíssima duração com informações pontuais e relevantes sobre o uso do SAJ, desenvolvidas em linguagem próxima da realidade dos servidores para proporcionar maior domínio da ferramenta de trabalho. Aulas temáticas, treinamentos presenciais e a distância, material de apoio como apostilas e vídeos tutoriais também serão usados para aprimorar o uso do sistema SAJ.

        
        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / Divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP