TRANSPARÊNCIA

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A Cadeia de Valor é instrumento de gestão para a identificação dos principais macroprocessos e processos de trabalho da organização e o relacionamento entre eles, com o objetivo de elevar o valor agregado dos serviços, por meio de indicadores. É categorizada pelos Macroprocessos Finalísticos, Macroprocessos de Governança Institucional e Macroprocessos de Apoio, desdobrados em níveis, de acordo com a necessidade de detalhamento.





O nível 1 da Cadeia de Valor do TJSP é representado por 13 macroprocessos, descritos da seguinte forma:

1. Prestação Jurisdicional - processo finalístico diretamente relacionado à missão institucional, abrange os processos de trabalho relacionados ao serviço jurisdicional em 1º e 2º Graus.

2. Promoção da Mediação e Conciliação - macroprocesso de natureza finalística que consiste em aplicar os métodos alternativos de solução de conflitos, expandir e gerenciar parcerias institucionais, implantar programas especiais, bem como monitorar, controlar e gerir os Centros Judiciais de Soluções de Conflitos (Cejuscs).

3. Gestão da Estratégia - relacionado à governança institucional, cujo propósito é garantir que os objetivos e metas institucionais sejam cumpridos, por meio de planejamento estratégico, projetos, processos de trabalho e inovação, tendo como base princípios de sustentabilidade e o foco na missão do TJSP.

4. Padronização, Organização e Correição Jurisdicional - corresponde aos controles das atividades judiciais, à normatização de serviço e medidas disciplinares, à organização das unidades extrajudiciais e ao diagnóstico das unidades extrajudiciais.

5. Auditoria Interna – tem como propósito apoiar a gestão dos recursos públicos, realizar ações preventivas e orientar as unidades administrativas do TJSP para assegurar a legalidade, legitimidade, economicidade, eficiência, publicidade e transparência da gestão administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial.

6. Prestação de Contas - objetiva dar transparência à sociedade por meio do fortalecimento da Ouvidoria e do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), em conformidade com os órgãos externos, embasada pelo processo de gestão de dados jurisdicionais e administrativos.

7. Suporte Jurisdicional - fornece apoio direto aos processos finalísticos com abrangência à gestão do conhecimento judiciário, custas e atualização de cálculos judiciais, precatórios, gestão de precedentes, gestão documental e arquivos e serviços de assistência social e de psicologia.

8. Gestão das Informações Institucionais - compreende os processos de comunicação social, memória institucional, cerimonial e relações públicas.

9. Gestão dos Recursos Humanos - tem como objetivo gerir a vida funcional, capacitar pessoas e zelar pela saúde e qualidade de vida do corpo funcional do TJSP.

10. Gestão da Tecnologia e Comunicação – busca manter a infraestrutura e serviços adequados, gerar soluções e aplicações próprias ou terceirizadas, garantindo a segurança e proteção dos dados dos usuários do TJSP.

11. Gestão do Abastecimento - tem como papel principal garantir a aquisição e gestão de bens e serviços de forma adequada, baseada nos princípios de qualidade, economicidade e sustentabilidade.

12. Gestão de Infraestrutura Física, Mobilidade e Segurança - objetiva zelar e manter os prédios utilizados pelo TJSP, promover o transporte adequado de magistrados e servidores e garantir a segurança institucional e de seus integrantes.

13. Gestão do Orçamento e Finanças – representação da gestão orçamentária em consonância com o Plano Plurianual (PPA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), gestão da contabilidade e de mecanismos de arrecadação, a fim de produzir o lastro necessário para o bom funcionamento do TJSP, em conformidade com as normas e órgãos de controle.




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