Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

Tribunal de Justiça

São Paulo


SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo realizará de 21 a 25 de novembro a Semana Nacional da Conciliação, evento que visa difundir meios consensuais para a solução dos litígios. Trata-se de um grande movimento onde todo o Estado e inúmeros outros juízos em todo o País estarão empenhados em realizar o maior número possível de conciliações.

Poderão ainda ser cadastradas reclamações pré-processuais, ou seja, pedidos de realização de audiências de conciliação que visam resolver conflitos que ainda não se transformaram em ações judiciais sobre matérias afetas a área de família, podendo ser cadastrados pedidos de Divórcio, Regulamentação de Visitas, Guarda de Filhos, Pensão Alimentícia e Reconhecimento Espontâneo de Paternidade.

As audiências serão realizadas na cidade de São Paulo - Capital.

Caso já exista um processo em andamento sobre a questão que pretende resolver, informe ao seu advogado que quer conciliar. Ele peticionará ao juiz do processo, para que designe a sessão.

Dúvidas sobre a Conciliação de 1ª Instância podem ser dirimidas através do e-mail conciliar@tjsp.jus.br.

O CEJUSC de 2ª Instância também participará da décima primeira edição do SENACON. O pedido de sessão conciliatória poderá ser cadastradado para os recursos de apelação em andamento na área de Direito Privado. As sessões acontecerão no Fórum João Mendes Júnior, 18º andar, salas 1819 a 1829, bem como nas comarcas de Santos, Campinas e Marília, seguindo a origem de cada processo.

Contato da Conciliação em 2ª Instância e-mail: conciliacao2inst@tjsp.jus.br

É necessário o cadastramento prévio, através do preenchimento do Formulário de adesão. O prazo para cadastramento de pedidos processuais e pré-processuais será de 12/09/2016 a 12/10/2016.

Ao utilizar os sistemas disponíveis nesta área para a Semana Nacional da Conciliação é possível que, quando aplicável, sejam encaminhadas mensagens eletrônicas de confirmação e/ou notificação (leia-se e-mails), as quais, por motivos de políticas de segurança, podem ser bloqueadas automaticamente por mecanismos de filtros de lixo eletrônico (spam), que são projetados para reduzir a entrada de mensagens de e-mail indesejadas na caixa de entrada. A fim de evitar o não recebimento de mensagens oriundas deste Tribunal em sua caixa de entrada, ou que essas mensagens sejam enviadas automaticamente para a sua pasta Lixo Eletrônico (Spam), é recomendado adicionar o endereço de e-mail noreply@tjsp.jus.br ao seu catálogo de endereços ou à lista de endereços autorizados/confiáveis no filtro. Para mais informações sobre como fazer essas configurações em seu sistema de e-mail, consulte a ajuda do sistema, se disponível, ou contate seu provedor de e-mail.

Clique abaixo de acordo com a área desejada:


Baixar Manual de Utilização
1ª Instância
2ª Instância


Acesso Restrito
Conciliadores
COMUNICADO

Muito obrigada por acessar o sistema de cadastro da Semana Nacional de Conciliacao 2016.
Infelizmente as sessões de conciliação no Parque da Água Branca nos dias 21 a 25 de novembro de
2016 estão esgotadas, mas ocorrem audiências de conciliação gratuitas em nossos Centros Judiciários
de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs localizados em todo o Estado de São Paulo durante o ano
todo!
Então, se você não conseguiu se inscrever agora, compareça o quanto antes a um CEJUSC perto de sua
residência e agende uma sessão gratuita.
Clique aqui e localize o mais próximo de você:
http://www.tjsp.jus.br/Download/Conciliacao/Nucleo/Enderecos_Cejusc.pdf



Tribunal de Justiça de São Paulo
Praça da Sé, s/nº - Cep 01018-010 - São Paulo (SP) - PABX: (11) 3117-2200

© 2011 - Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) - Todos os direitos reservados.

28/09/2016.161

QR Code
Fechar