PROJETO GRAVAÇÃO DE AUDIÊNCIAS

Apresentação


Gravação de Audiências Segurança, celeridade, padronização e integração. Focado nesses objetivos, o Tribunal de Justiça de São Paulo passa a utilizar um novo módulo de gravação de audiências.

A ferramenta garante a automação das atividades, uma vez que está interligada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) e os arquivos de vídeo e/ou áudio são anexados automaticamente ao processo digital, evitando-se, dessa forma, procedimentos manuais e armazenamento de mídias em cartório. O modelo também facilita a disponibilização das gravações para magistrados, servidores e partes do processo.

Para a instalação da ferramenta nas unidades e efetivo aproveitamento da tecnologia para incremento da produtividade, o TJSP estabeleceu o projeto Gravação de Audiências. Aproximadamente 300 unidades do Estado receberão o equipamento até novembro de 2017. O projeto prevê a instalação em todas as varas do Foro Criminal Central da Capital (Fórum da Barra Funda) e para todas as varas especializadas nas competências Criminal, Infância e Juventude Infracional, Júri e Violência Doméstica do Estado de São Paulo.

A área de Capacitação de Sistemas da Tecnologia promoverá jornadas de “tira-dúvidas” e as equipes das unidades contarão com apoio remoto dos supervisores regionais de capacitação, garantindo, desta forma, a utilização adequada e os benefícios do novo recurso. No menu lateral direito estão os materiais de apoio ao usuário, como manual e perguntas e respostas.