Comunicação Social

Notícia

Judiciário prestigia cerimônia de transmissão de cargo de prefeito de São Paulo

 

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini participaram hoje (1º) da solenidade de transmissão do cargo ao novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad. A cerimônia, realizada na sede da prefeitura, Edifício Matarazzo, reuniu autoridades civis, militares, eclesiásticas, políticas e público em geral.

        O dispositivo de honra foi composto pelo governador Geraldo Alckmin, pelo arcebispo Metropolitano de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, pelo ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, pelo presidente do TJSP Ivan Sartori, pelo deputado estadual Jooji Hato, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, pelo prefeito Fernando Haddad, por Ana Estela Haddad, pelo ex-prefeito Gilberto Kassab, pela ex-vice-prefeita Alda Marco Antonio e pela atual vice-prefeita Nádia Campeão.

        Alckmin, Kassab e Fernando Haddad fizeram uso da palavra. O governador falou em aliança com o poder municipal para tudo o que for do interesse de São Paulo. Kassab fez um balanço da gestão e Haddad citou algumas das prioridades de seu governo: combate à miséria, qualidade nos serviços públicos, com foco em educação e saúde, renegociação da dívida pública do município com a União e atenção à moradia combinada com a questão ambiental. “O primeiro deles, sem sombra de dúvidas, é o enfrentamento da miséria extrema que ainda existe na nossa cidade. Não é possível conviver mais tempo com tanta desigualdade, tanto descaso, tantas mazelas. Crianças brincando em esgoto a céu aberto, crianças sem vagas nas escolas, crianças com dificuldades de exercer plenamente sua cidadania, trabalhadores desamparados, cidadãos sem acesso a direitos fundamentais.”

        
        Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP