Comunicação Social

Notícia

Salão dos Passos Perdidos recebe 1º Concurso de Fotografia

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou hoje (26) a exposição fotográfica O Judiciário Paulista sob a Perspectiva de seus Colaboradores, fruto do 1º Concurso de Fotografia da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo (CGJ), realizado em torno de três eixos temáticos: “Cotidiano Forense – Visão da Sociedade para os Servidores do TJ”; “Arquitetura dos Fóruns e da Sede do Tribunal de Justiça de São Paulo” e “Momentos de Confraternização entre Servidores, Juízes e Colaboradores”.

        A iniciativa é resultado do Projeto Aproximar da CGJ, que se propõe a promover benefícios à saúde física e mental das pessoas, além de incentivar a cultura entre os serventuários da Justiça e possibilitar maior integração entre a administração do TJSP, seus juízes e servidores, buscando a excelência do atendimento por meio da melhoria da qualidade de vida.

        O presidente da Comissão do Concurso, desembargador Ademir Modesto de Souza, falou da alegria e satisfação de integrar a comissão e que a iniciativa se insere da mesma forma que os programas de aproximação entre magistrados e servidores do Poder Judiciário, como também ocorre com os cursos e palestras que vem sendo realizados pela CGJ. "A  matéria-prima do Tribunal é a desavença e a lide, por isso as atividades culturais nos proporcionam uma outra visão da realidade, de maneira mais leve e prazerosa", declarou.

        O corregedor-geral da Justiça, desembargador José Renato Nalini, afirmou que o TJSP vive novos tempos e todos estão sentindo a vontade de diálogo com os servidores. "Somos todos servidores da Justiça. O TJSP se abre para receber a todos aqueles que querem colaborar, caso contrário não poderíamos fazer o que está sendo feito."

        O presidente do TJSP, desembargador Ivan Sartori, elogiou o trabalho feito pela CGJ e disse que a fotografia é um ramo muito importante da atividade humana, já que traz o retrato da nossa vida, da nossa existência e do nosso caminho. "Não há Justiça sem os nossos servidores", concluiu.

 

        Vencedores

        Na categoria Cenas do Cotidiano Forense, o vencedor foi Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, seguido por Marcelo Passini Nalin e Daniel Gaiciner Minghin. Em Arquitetura dos Fóruns e da Sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, o vencedor foi Daniel Gaiciner Minghin, com “Palácio da Justiça I”, seguido por Raul da Purificação Feitosa e Claudia Yumi Sawada. Na categoria Momentos de Confraternização entre Servidores, Juízes e Colaboradores, Cinara Curtarelli levou o 1º lugar com a foto “Natal entre Amigos”, acompanhada por Dimitri Teixeira Moreira dos Santos e Cristina Izumi, nos segundo e terceiro lugares, respectivamente.

        A vencedora Cinara conta a importância da fotografia no seu momento de vida, pois foi tirada na revelação do "inimigo secreto", do qual não participou do sorteio por estar em tratamento depressivo e que isso deixou seus amigos tristes. No dia da revelação já estava bem e foi participar da festa. Como não havia participado do sorteio, não haveria troca de presentes; resolveu então levar um gorro de Papai Noel para todos. Para participar do concurso, o apoio do seu chefe, carinhosamente conhecido por "Bacana", foi fundamental. "Fui incentivada por Bacana por aquela foto retratar um momento muito alegre de Natal."

        A comissão do concurso foi composta pelos juízes Ademir Modesto de Souza (presidente), Hélio Marques de Faria e Rubens Hideo Arai. Estiveram presentes à abertura da exposição juízes, desembargadores, servidores e familiares.

        A exposição estará aberta de segunda a sexta-feira, no horário de expediente forense.

        Veja mais fotos no Flickr do TJSP.        

        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP