Comunicação Social

Notícia

TJSP participa do lançamento do Cartão Recomeço

                  1.         O desembargador Antonio Carlos Malheiros, coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, representou hoje (9) o presidente da instituição, desembargador Ivan Sartori, no lançamento do “Cartão Recomeço”, programa do Governo do Estado destinado à recuperação voluntária de dependentes químicos.
                        1.         O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários de Estado, deputados, prefeitos e integrantes da sociedade civil organizada.
                            1.         O  “Cartão Recomeço” é um benefício que será usado para o tratamento dos dependentes químicos em entidades especializadas. O valor disponibilizado será de R$ 1.350 mensais por paciente. De acordo com o governador, a quantia não será paga ao dependente ou à sua família, mas sim diretamente à entidade de tratamento por meio do cartão, que também servirá para controle de comparecimento do paciente.
                            2.         Inicialmente, serão distribuídos três mil cartões em todo o Estado. A coordenação do programa ficará a cargo de um grupo gestor formado por representantes das secretarias de Desenvolvimento Social, da Justiça e Defesa da Cidadania e da Saúde. O trabalho será realizado em parceria com as prefeituras, que cuidarão da seleção dos beneficiários.
                            3.         “Após a desintoxicação, o problema da dependência química não está resolvido. É necessário o acompanhamento, a reinserção na sociedade e o convívio familiar. É preciso estabelecer um novo plano de vida, por isso no nome - Cartão Recomeço. O que estamos fazendo são parcerias com as entidades da sociedade civil que têm uma larga expertise para a realização deste trabalho”, disse Alckmin.
                      1.         Comunicação Social TJSP – CA (texto e foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP