Comunicação Social

Notícia

Judiciário prestigia cerimônia de transmissão de cargo do 8º Distrito Naval

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori, prestigiou hoje (15) solenidade realizada na sede do Comando do 8º Distrito Naval, em cerimônia de transmissão do Comando do vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão ao vice-almirante Liseo Zampronio, no cargo de comandante do 8º Distrito Naval. O evento contou com a presença de várias autoridades civis e militares.  

        O vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão agradeceu aos presentes: “ao assumir o comando do 8º Distrito Naval em abril de 2011 ressaltei a honra e a satisfação que sentia pelo desafio da missão iniciada no maior Estado da Federação. Hoje, ao termino de mais uma fase da carreira, sou marcado por realizações pessoais. Faço questão de reconhecer a ajuda de todos que me acompanharam nessa jornada”. O vice-almirante agradeceu, em especial, ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, aos prefeitos Gilberto Kassab e Fernando Hadad, aos integrantes do Poder Judiciário Estadual e Federal pela consideração que sempre tiveram com o 8º Comando. ”Deixo um forte abraço a todos os representantes civis e militares, não tenho palavras para agradecer. Quero dizer que nunca estive sozinho nessa missão. Desejo felicidades ao novo comandante. Obrigado”, concluiu.

        O vice-almirante Liseo Zampronio, já empossado no cargo de comandante do 8º Distrito Naval, agradeceu à presença dos convidados na cerimônia. ”É com grande orgulho e satisfação que retorno à minha cidade natal e hoje assumo o comando do 8º Distrito Naval. Deixei as terras paulistanas com 15 anos para estudar no colégio militar e, posteriormente, alcancei a carreira naval. Depois de diversas navegações internas voltei agora a esse pujante Estado para assumir o cargo de comandante do 8º Distrito Naval. Peço a Deus que me ilumine na busca das melhores soluções. Muito obrigado”, finalizou. 

        O comandante de operações navais, almirante de esquadra, Luiz Fernando Palmer da Fonseca, ressaltou em seu discurso as qualidades do vice-almirante Luiz Guilherme Sá de Gusmão e desejou sucesso e boa sorte ao vice-almirante Liseo Zampronio.

        Também estiveram presentes ao evento o ex-ministro da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Walter Werner Brauer; o presidente do Tribunal Regional Federal 3ª Região, desembargador Newton de Lucca; o presidente do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, juiz coronel Orlando Eduardo Geraldi; o comandante do IV Comar, major-brigadeiro José Geraldo Ferreira Malta; o general-de-divisão Floriano Peixoto Neto, representando o comandante da 2ª Divisão de Exército; o superintendente do Programa Nuclear da Marinha, contra-almirante Luciano Pagano Junior; o subdiretor de Abastecimento-SDAB, brigadeiro Sérgio Lins de Castro, entre outras autoridades.     

        Os Distritos Navais têm como propósito contribuir para o cumprimento das tarefas de responsabilidade da Marinha do Brasil nas suas respectivas áreas de jurisdição.

   

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP