Comunicação Social

Notícia

TJSP determina bloqueio de bens de empresa de servidor por improbidade

        A 7ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo decretou a indisponibilidade de bens de empresa pertencente a um agente público, investigado por suposta participação em esquema fraudulento no sistema de saúde do município de Piquete. O colegiado determinou o bloqueio até o limite de R$ 5.162.097,44.

        O acusado já tivera bens pessoais restringidos por envolvimento na fraude, que teria causado prejuízo de mais de R$ 5 milhões ao erário.

        “Os bens da pessoa física foram bloqueados em decisão anterior, devendo assim também ser os bens de sua empresa, já que o patrimônio de empresa individual se confunde com o do seu titular, podendo o bloqueio recair sobre ambos os patrimônios”, anotou em voto o relator Paulo Magalhães da Costa Coelho.

        “Atendendo ao comando do artigo 37, § 4º, da Constituição Federal, o artigo 7º da Lei 8.429/1992 prevê que, para a decretação da indisponibilidade, basta que o julgador entenda presentes fortes indícios de responsabilidade na prática de ato de improbidade que cause dano ao erário.”

        O juiz substituto em 2º grau Luiz Sérgio Fernandes de Souza e o desembargador Moacir Andrade Peres completaram a turma julgadora e acompanharam o voto do relator.

                                                                                                                      

        Agravo de Instrumento nº 2060818-93.2014.8.26.0000

                                               

        Comunicação Social TJSP – VG (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP