Comunicação Social

Notícia

Presidente e ex-presidente do TJSP são agraciados com a Ordem do Mérito Naval

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini, e o ex-presidente Ivan Ricardo Garisio Sartori foram agraciados hoje (11) com a Condecoração da Ordem do Mérito Naval, em solenidade realizada no 8º Distrito Naval, em São Paulo. Também hoje é comemorado o 149º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, data magna da Marinha.

        A condecoração, criada pelo Decreto nº 24.659/34, destina-se a premiar os militares da Marinha que se destacaram no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras, seus estandartes, assim como personalidades civis e militares que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil. No total, 27 pessoas foram agraciadas no dia de hoje.

        O vice-almirante Liseo Zampronio, comandante do 8º Distrito, procedeu à entrega da medalha ao desembargador Renato Nalini. O desembargador Ivan Sartori recebeu a honraria pelas mãos do contra-almirante (EN) Luciano Pagano.

        Na abertura do evento, foi lida mensagem da presidenta Dilma Rousseff, em que destacou a bravura dos que defenderam o País na batalha de 1865 – alguns com o sacrifício da própria vida – e a dedicação e profissionalismo de todos que trabalham na Marinha. Também parabenizou os agraciados pelo merecido reconhecimento.  “Conclamo a todos os militares e civis, homens e mulheres, da ativa ou da reserva, para que continuem unindo esforços para o engrandecimento de sua secular instituição e do nosso querido Brasil, deixando, para as próximas gerações, uma incontestável herança de amor à Pátria”, escreveu a presidenta no último trecho do texto.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP