Comunicação Social

Notícia

Oscar Feltrin é homenageado em sua última sessão de julgamento

        O desembargador Sebastião Oscar Feltrin recebeu hoje (11) homenagens da 29ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, em razão de sua aposentadoria, a ser publicada no Diário da Justiça Eletrônico no próximo dia 13. Integrantes do Conselho Superior da Magistratura também prestigiaram a última sessão de julgamento do homenageado.

        Manoel de Queiroz Pereira Calças, o mais antigo da Câmara, falou em nome do colegiado. “Sou colega e amigo do Feltrin desde 1976. Tive a ventura de ingressar junto com ele na magistratura paulista. Posso testemunhar que Feltrin, primeiro classificado de nosso concurso, além da extraordinária e fulgurante inteligência, da vasta cultura geral, do literato, do escritor, do jurista, do humanista, é um homem que se destaca por sua simplicidade, bondade e afabilidade. Exemplo de bom juiz, paradigma de magistrado, firme e justo nos julgamentos, o homem bom por excelência”, afirmou em discurso.

        O vice-presidente do Tribunal, Eros Piceli, representando o presidente José Renato Nalini, elogiou o caráter humilde, ético e amigo de Oscar Feltrin. “A despedida não é triste porque a vida é feita de ciclos. O ciclo da magistratura encerrou, mas muitas coisas terá para dar e receber, e com todas as virtudes só pode esperar que tenha uma vida plena”, declarou.

        “Sebastião Oscar Feltrin é um símbolo da Justiça cordial, no trato dos 51 anos dedicados à Justiça. Resta em nome da Corte parabenizá-lo e desejar que seja muito feliz”, disse o corregedor-geral da Justiça, Hamilton Elliot Akel. O presidente da Seção de Direito Público do TJSP, Ricardo Mair Anafe, também compôs a mesa que prestigiou o homenageado. Desembargadores e magistrados estiveram presentes à sessão.

        Pedro Paulo Feltrin, irmão do desembargador, falou em nome dos familiares e destacou a brilhante carreira jurídica do mano mais velho. “Foi um verdadeiro exemplo e serve de orgulho para toda a família.”

        Emocionado, Oscar Feltrin agradeceu pelas palavras carinhosas dos colegas, a presença dos familiares e também a colaboração dos servidores que o acompanharam ao longo de sua trajetória. ”Nessa longa carreira que estou terminando, não me afastei um só momento daquele compromisso assumido no dia 19 de agosto de 1976 perante este Tribunal de Justiça. Assim também eu, diante daquele juramento tão solenemente assumido, guardei a fé no propósito de fielmente cumpri-lo até o fim. Desse momento em diante eu já não caminhava sem direção. A contínua busca da justiça seria, como foi, o meu ponto de partida e também o meu ponto de chegada. E finalizando estas palavras, ditadas pelo meu coração ainda em pedaços, peço a licença poética do grande compositor e músico Oswaldo Montenegro, para com ele reafirmar, mais uma vez e sempre, que metade de mim é partida, mas a outra metade já é saudade”, encerrou.

        A 29ª Câmara de Direito Privado também é composta pelos desembargadores Francisco Thomaz de Carvalho Júnior, Otacilio Ferraz Felisardo e Silvia Rocha e o juiz substituto em 2ª grau Hamid Charaf Bdine Júnior.  

 

        Trajetória Sebastião Oscar Feltrin é natural de Brotas, onde nasceu em 1944. Formou-se pela Faculdade de Direito de Bauru, turma de 1969. Ingressou na magistratura em 1976, como juiz substituto da 11ª Circunscrição Judiciária, com sede em São Carlos. Atuou nas comarcas de General Salgado, São Joaquim da Barra, Monte Alto e da Capital. Em 1996 tornou-se juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil e foi promovido a desembargador do TJSP em 2005.

           

        Comunicação Social TJSP – SO (texto) / AC e DG (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP