Comunicação Social

Notícia

Gapri realiza palestra sobre Visão Prática dos Recursos Repetitivos e da Repercussão Geral

        O Grupo de Apoio ao Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (Gapri), realizou, na última sexta-feira (28), palestra sobre a Visão Prática dos Recursos Repetitivos e da Repercussão Geral. O evento aconteceu no auditório do Gade 9 de Julho, prédio que abriga os gabinetes da Seção de Direito Privado e reuniu magistrados e servidores.
        
Coube ao presidente da Seção, desembargador Artur Marques da Silva Filho, fazer a abertura do evento. “A finalidade deste encontro é tratar do assunto de modo prático, sem a parte teórica. A ideia é facilitar a vida do jurisdicionado, já que por trás do processo existe uma pessoa que aguarda ansiosamente a solução de seu conflito”, enfatizou.
        
A palestra foi conduzida pela coordenadora do Núcleo de Repercussão Geral e Recursos Repetitivos (Nurer), Valéria Meirelles Pereira Ferriani, que abordou questões sobre precedentes, uniformização de decisões, insegurança jurídica, recursos especiais e extraordinários e admissibilidade. Discorreu também a respeito de temas mais comuns, como contratos bancários, cadastro de proteção ao crédito, seguro habitacional, ações empresariais de telefonia e outros assuntos.  “O Nurer é um órgão criado de acordo com Resolução do Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e de Provimento do Conselho Superior da Magistratura de São Paulo e trabalha na comunicação entre os Tribunais Superiores e os Tribunais locais, funcionando para garantir maior agilidade à tramitação a partir do monitoramento e gerenciamento dos feitos”, esclareceu.
        
Também fizeram parte da mesa de trabalhos o juiz assessor da Presidência de Direito Privado, Maruricio Fossen e a diretora Eliane Cristina Barni.

        Comunicação Social TJSP – HS (texto) / GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP