Comunicação Social

Notícia

TJSP instala unidade do Cejusc em Pereira Barreto

        O Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou, na última quinta-feira (22), mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), dessa vez na Comarca de Pereira Barreto.

        A cerimônia foi realizada no Salão do Júri do fórum, com a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra de Sopro e Percussão Celda Mello Oliveira (FACMOL), e contou com a presença do coordenador da 15ª Circunscrição Judiciária de Catanduva, desembargador Vanderci Álvares, que na ocasião representou o presidente José Renato Nalini.

        Também prestigiaram a solenidade o prefeito Arnaldo Shigueyuki Enomoto; o presidente da Câmara Municipal, Laerte Venâncio Alves; o diretor do Fórum de Pereira Barreto e coordenador do Cejusc, Ricardo Cunha de Paula, que também representou o diretor da Escola Paulista da Magistratura; o juiz da Vara Criminal de Olímpia, Eduardo Luiz de Abreu Costa, que também responde pela 1ª Vara Judicial de Pereira Barreto; o juiz da 1ª Vara Judicial de Andradina, Douglas Borges da Silva; os promotores de Justiça Rafael Fernandes Viana e Robson Alves Ribeiro; o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, Thyrso de Carvalho Junior; autoridades civis e militares, advogados e servidores do Poder Judiciário.

        Os Cejuscs são unidades da Justiça que atuam na busca de acordos em demandas pré-processuais (que ainda não têm ação judicial em andamento) e/ou processuais, por meio da mediação e conciliação. Atendem causas cíveis (acidentes de trânsito, relações de consumo, cobranças, dívidas bancárias, conflitos de vizinhança, etc.) e quando há acordo, é homologado pelo juiz e tem eficácia de título executivo judicial.

 

        Serviço

        Cejusc de Pereira Barreto

        Endereço: Rua Francisco Paschoal Netto, 1.360

        Horário de atendimento: das 9 às 17 horas

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP