Comunicação Social

Notícia

Tribunal do Júri condena quatro policiais por assassinato de jovens na capital

        O 5º Tribunal do Júri da Capital condenou ontem (27) quatro policiais militares acusados pelo homicídio de César Dias de Oliveira e Ricardo Tavares da Silva. Cada um recebeu a pena de 24 anos e 9 meses de reclusão, mais 30 dias-multa, em regime inicial fechado.

        O policial R.S.S., que também foi acusado pelo crime, recorreu antes do julgamento e seu processo foi desmembrado do caso.

        O crime aconteceu na zona oeste de São Paulo, em 1º de julho de 2012. Os policiais militares C.F.P., D.C.M., M.O.J. e R.A.B. abordaram de forma violenta as vítimas, que transitavam em uma motocicleta próxima a um local de venda de drogas, e disparam contra eles. Segundo versão da defesa, os rapazes não obedeceram à ordem de parada e trocaram tiros com a polícia. Porém, segundo relato de testemunhas, as vítimas estavam desarmadas e foram alvejadas assim que desceram do veículo.

        Durante o julgamento, que teve a duração de dois dias, foram ouvidas oito testemunhas – uma de defesa, duas de acusação, duas do juízo e três comuns. O Conselho de Sentença acolheu a tese da Promotoria e reconheceu os réus como autores do duplo crime de homicídio qualificado (por dificultarem a defesa da vítima), além dos de fraude processual e prevaricação.

        A sentença foi lida pela juíza Lizandra Maria Lapenna Peçanha, às 21h, no Plenário 3. O advogado de defesa informou que recorrerá da decisão.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / GD (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP