Comunicação Social

Notícia

Gravação de depoimentos em documentário sobre história do Judiciário é encerrada

        A filmagem dos depoimentos que farão parte do documentário Justiça: Uma História encerrou-se na última sexta-feira (30), no Salão do Júri do Palácio da Justiça.

        No mês de janeiro, historiadores, operadores do Direito e juristas renomados participaram das gravações da obra, que pretende contar, em testemunhos e cenas dramatizadas, a história da Justiça no Brasil. A iniciativa tem o apoio da Presidência do TJSP.

        O presidente da Corte, José Renato Nalini, encerrou a série de depoimentos, que contou também com a participação da desembargadora Zélia Maria Antunes Alves e de Marco Antonio Villa, Ives Gandra Martins, Sérgio Jacomino, Carlos Alberto Parente, entre outros. Nalini expressou seu ponto de vista quanto às futuras transformações no Poder Judiciário e abordou questões relativas à excessiva judicialização dos litígios, “fenômeno que tem contribuído para o crescimento exponencial das tarefas dos magistrados”, afirmou.  

        Segundo o produtor, diretor e roteirista Vicentini Gomez, o filme terá depoimentos contundentes, acrescidos de cenas que reconstituirão casos que ilustram como foi a aplicação da Justiça ao longo da história do País, desde o período colonial até a redemocratização, no final do século passado. O projeto do filme foi idealizado pelo desembargador Roque Antonio Mesquita de Oliveira, em 2009, com participação da produtora Palha & Cia – Casa de Criação.

 

        Comunicação Social TJSP – DI (texto) / divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP