Comunicação Social

Notícia

Quatro homens são condenados à prisão por latrocínio

        Decisão da 11ª Vara Criminal Central da Capital condenou quatro homens por latrocínio, cometido contra um rapaz. Três deles cumprirão 25 anos de reclusão e o outro, 30 anos.

        A vítima estava acompanhada de dois amigos, que conseguiram correr e escapar da ação dos réus. O crime aconteceu no início do ano passado. O grupo roubou um telefone celular, um par de tênis, R$ 20 e um cartão de transporte público. Os réus negaram a acusação, mas laudo necroscópico realizado nos skates apreendidos revelou a presença de sangue de um deles, o que caracterizaria o crime. Um dos acusados afirmou em juízo que usou o skate para se defender. Imagens de câmeras de vídeo mostraram os acusados roubando outras pessoas naquela mesma noite. Além disso, testemunhas os reconheceram em outras imagens como os autores do crime.

        Em sentença, o juiz Rodolfo Pellizari destacou a gravidade do crime praticado. “O grau de periculosidade dos réus é tamanho que estavam dispostos a matar para subtrair o que lhes interessavam. O comportamento dos denunciados denota inversão de valores e ausência de consciência acerca da reprovabilidade de suas condutas.”

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto ilustrativa)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP