Comunicação Social

Notícia

Clássicos de ópera são destaques do ‘Quintas Musicais’

        O flautista Michel de Paula e o violinista Cláudio Micheletti elevaram hoje (5) a audiência presente no Palacete Conde de Sarzedas, sede do Museu do TJSP, envolvendo-a com clássicos de ópera, na apresentação do recital L’Ópera a Due pelo Quintas Musicais. Foi a primeira edição do projeto em 2015.

        O repertório de árias foi composto por melodias famosas de trechos das óperas Carmem, Xerxes, As Bodas de Fígaro, A Flauta Mágica, La Traviata e O Barbeiro de Sevilha. “Na época em que essas óperas foram compostas, as pessoas saíam dos concertos e, ao retornarem para casa, não tinham como ouvir novamente as músicas que gostaram; não havia rádio, cd player, iPod. Então contratavam pequenos duos de músicos, que se apresentavam nas residências e executavam as músicas dos compositores famosos, os ‘hits’ da época”, explicou Michel de Paula.

        O artista é natural de Jundiaí. Iniciou seus estudos de flauta-transversal aos 9 anos e atuou em diversas orquestras brasileiras. Atualmente é professor do Instituto Bacharelli. Cláudio Micheletti é formado na Liszt Academy of Music de Budapeste e ganhador do concurso ‘Jovens Solistas’ da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Atualmente é professor de várias orquestras, da Faculdade Cantareira e do Instituto Bacharelli.

        O presidente do Tribunal de Justiça, José Renato Nalini, parabenizou a performance dos artistas. “Foi um espetáculo maravilhoso. Nós, de Jundiaí, estamos muito contentes e orgulhosos”, declarou, referindo-se à cidade natal dele e do flautista Michel. A coordenadora do Gade 9 de Julho, desembargadora Christine Santini, convidou a plateia para retornar ao Museu nas próximas edições do projeto ‘Quintas Musicais’.

        Prestigiaram também o evento os desembargadores Miguel Angelo Brandi Júnior e Alexandre Alves Lazzarini, magistrados, servidores e público em geral.
        
Quintas Musicais – O projeto é uma iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte e conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo à instituição e ao público. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Museu do Tribunal de Justiça.
       Assista ao vídeo com trechos da apresentação.
       Veja mais fotos no Flickr.


        Comunicação Social TJSP – DI (texto e vídeo) / GD (fotos) 
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP