Comunicação Social

Notícia

Presidente do TJSP é homenageado pelo Corpo Musical da PM

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou hoje (7) da solenidade de comemoração do 158º aniversário do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado. O evento aconteceu no 2º Batalhão de Polícia de Choque, no bairro da Luz, região central da Capital. Na ocasião, foram entregues láureas do mérito pessoal de 1º a 5º grau, para policiais que se destacaram no cumprimento de seus deveres, e a Medalha Sesquicentenário do Corpo Musical da Polícia Militar, a personalidades civis e militares, instituições públicas e privadas, por relevantes serviços prestados ao Estado e à população paulista. Entre os agraciados estavam o presidente Nalini e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Pestana.

        A abertura da solenidade foi realizada pelo comandante do Corpo Musical, major músico PM Ezequiel Alves da Silva. “A unidade vem divulgando a cultura nos mais diversos segmentos da sociedade, fazendo notória esta sesquicentenária e mais antiga unidade da milícia bandeirante. Com isto, denota seriedade e competência nas mais diversas áreas em que atua. Os nossos eternos comandantes que já passaram por este batalhão musical coroaram com glória grandes concertos, peças de difíceis execuções, de diversos compositores renomados no mundo erudito e popular, levando o público ao delírio”, disse.

        Ao agradecer a oportunidade de participar da comemoração e a homenagem, o presidente Nalini disse que o Tribunal paulista tem grande respeito pela PM e muito carinho pelo Corpo Musical. “A música é a mais bonita das artes. Suaviza, harmoniza, traz paz de espírito. E é muito importante que ela esteja presente todos os dias na nossa vida, porque trabalhamos com temas muito angustiantes: a PM garantindo a tranquilidade e a Justiça recebendo os clamores daqueles conflitos que batem a sua porta. Parabéns a todos”, disse.

        Também compuseram a mesa de abertura da solenidade o subcomandante-geral da PM, coronel Francisco Alberto Aires Mesquita; o coronel PM José Maurício Peres e os deputados estaduais Álvaro Batista Camilo e Paulo Adriano Lopes Telhada.

 

        Comunicação Social TJSP – AG (texto) / RL (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP