Comunicação Social

Notícia

Alvaro Lazzarini é homenageado pelo Tribunal Regional Eleitoral

        Emoção e reverência marcaram a homenagem do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) ao desembargador Alvaro Lazzarini, que presidiu a instituição no período de 2004 a 2006 e faleceu em fevereiro do ano passado. O ato solene, com a designação de seu nome à sede II do Tribunal (localizada na Rua Dr. Falcão Filho, no Vale do Anhangabaú), aconteceu ontem (7), com a presença de magistrados, familiares, amigos e servidores.

        A abertura da solenidade foi realizada pelo presidente do TRE-SP, desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, que destacou as virtudes do magistrado. “Essa homenagem em nome do Alvaro é feita em prol do reconhecimento por tudo que ele representou, como pai de família, amigo e magistrado.” Também falou do esforço de Lazzarini em adquirir o prédio, inaugurado em 2006, que ofereceu melhores condições aos servidores.

        O filho do homenageado, desembargador Alexandre Alves Lazzarini, discursou em nome da família. Ressaltou o significado da data – 7 de abril – para todos os que com ele conviviam, uma vez que o pai completaria 79 anos nesse dia.

        Também participaram da cerimônia o vice-presidente do TRE-SP, desembargador Mário Devienne Ferraz; os presidentes das seções de Direito Privado e Público do TJSP, desembargadores Artur Marques da Silva Filho e Ricardo Mair Anafe, respectivamente; os juízes assessores e chefes do Gabinete Civil da Presidência do TJSP, Afonso de Barros Faro Júnior  e Ricardo Felício Scaff; além de desembargadores e juízes do TJSP e do TRE; familiares, amigos e servidores.

 

        Alvaro Lazzarini – Natural de Jundiaí, formou-se bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC), turma de 1962. Ingressou na Magistratura três anos depois, nomeado como juiz substituto para a 2ª Circunscrição Judiciária, com sede em Santo André. Passou por várias comarcas, até que em 1979 foi removido para o cargo de juiz substituto de 2º grau, pelo critério de merecimento. Em 1983, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e tornou-se integrante do Órgão Especial a partir de 1995. Foi eleito vice-presidente do TJSP para o biênio 2000-2001. Em 2001 foi eleito juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na classe desembargador, iniciando o primeiro biênio em fevereiro de 2002, quando acumulou os cargos de vice-presidente e corregedor regional. Em 2004, foi eleito presidente do TRE-SP. Aposentou-se em abril de 2006. Faleceu em 17 de fevereiro de 2014.

 

        Comunicação Social TJSP – PC (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP