Comunicação Social

Notícia

Músico Rolando Sterzi se apresenta no Museu do TJSP

        A canção Rapaziada do Brás, de Alberto Marino, ao som do acordeom do músico Rolando Sterzi, foi uma das que abrilhantaram hoje (9) a apresentação no Museu do TJSP, promovida pelo projeto Quintas Musicais. O presidente da Corte, desembargador José Renato Nalini, e o vice, Eros Piceli, prestigiaram o evento.
        
O “Recital de Acordeom” contou com repertório de artistas italianos, brasileiros, espanhóis, croatas e austro-alemães. No decorrer da apresentação, Rolando incluiu a canção Valsa das Flores, de Johann Strauss, e o público aprovou a escolha com aplausos.
        
Foram interpretadas as canções A lenda do beijo (Reveriano Soutullo/Juan Vert), Cavalleria Leggera e Poeta e o Camponês (Franz von Suppé), La Danza (Gioacchino Rossini), Subindo ao Céu (Aristides Borges), Celebre Mazurca Variata (Augusto Migliavaccca), Ricordandoti – tango (Castellina Pasi), Rapaziada do Brás (Alberto Marino), Gallito - pasodoble – (S. Lope) e Czardas (Vittorio Monti).
        
Prestigiaram o recital os desembargadores Alexandre Lazzarini, Miguel Angelo Brandi Júnior, Maria Cristina Zucchi e Christine Santini; a juíza Dora Martins, servidores, familiares do músico e público em geral.

 

        Rolando Sterzi - nasceu na cidade de Latina (região de Lazio, na Itália) e chegou ao Brasil com 16 anos de idade, num dos últimos navios da imigração italiana, em 1952. Foi trabalhar em uma fazenda de café, na região de Ourinhos, mas, desde criança, sua paixão é o acordeom. Após dois anos, mudou-se para São Paulo, onde se profissionalizou em música brasileira e internacional. Destacou-se na comunidade italiana por dar continuidade à memória musical de seu país, por meio de canções folclóricas.

 

        Quintas Musicais – iniciativa do TJSP para motivar e valorizar os servidores por meio da cultura e da arte, o projeto conta com a participação de artistas convidados, sejam funcionários do Tribunal ou não, sem custo para a instituição e para o público. As apresentações ocorrem na primeira quinta-feira de cada mês, no Museu do TJSP.


        Veja mais fotos no Flickr.

       
        Comunicação Social TJSP – LV (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP