Comunicação Social

Notícia

Visitas recebidas no TJSP

        O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Renato Nalini, recebeu hoje (13) a visita do deputado estadual Antonio Assunção de Olim, acompanhado do delegado Artur José Dian. Também participou do encontro o juiz assessor e chefe do Gabinete Civil da Presidência, Afonso de Barros Faro Júnior.

        Pela manhã, o presidente participou do seminário “Conflitos Fundiários em Face do Direito Ambiental Brasileiro”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP), no salão nobre da instituição, no centro da Capital.

        Com a palestra “O juiz e a regularização fundiária”, Nalini falou da preocupação do TJSP sobre o tema. Revelou que, apenas no Município de São Paulo, há mais de 200 reintegrações de posse a serem cumpridas e abordou a criação do Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse (Gaorp). “A Justiça tem que ser um instrumento de pacificação de composição de conflitos e não de acirramento dos ânimos. Todos os magistrados podem contar com o gabinete de crise, que auxilia para que a reintegração aconteça de modo menos conflituoso”, salientou.

        Também estavam no evento o presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente (CPMA) da OAB-SP, professor Celso Antonio Pacheco Fiorillo; a secretária-geral da CPMA, Regina Célia Martinez; o coordenador do Grupo de Meio Ambiente Artificial da CPMA, Juarez Eduardo de Andrade Fortes. Os magistrados Cyntia Thomé, Alexandre Jorge Carneiro da Cunha Filho, Alexandra Fuchs de Araújo e Fernanda Menna Pinto Peres também participaram do seminário como expositores.
        Ainda nesta segunda-feira, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, recebeu o vereador de Campinas Paulo Gautério.        

        Comunicação Social TJSP – HS e CA (texto) / DG e AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP