Comunicação Social

Notícia

Visitas recebidas no TJSP

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeu hoje (15), em seu gabinete, a visita do governador Geraldo Alckmin.

        Pela manhã, Nalini participou da XVIII Semana Jurídica da Fundação Armando Álvares Penteado e foi recepcionado pelo vice-diretor da Faculdade, desembargador José Roberto Neves Amorim. O presidente explicou aos estudantes o funcionamento das audiências de custódia, em que preso em flagrante é apresentado ao juiz no prazo de até 24 horas, ocasião em que o magistrado decide pela manutenção da segregação, pela soltura, ou pela substituição por medida cautelar. Na ocasião, também falou sobre a importância da cultura da pacificação e comemorou a marca de 128 Centros Judiciários de Solução de Conflitos (Cejuscs) instalados no Estado. Também participaram do evento o subprocurador-geral de Justiça e professor, Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior; o juiz Marcelo Semmer; o procurador de Justiça Roberto Tardelli; a defensora pública Juliana Garcia Belloque; o presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa, Augusto Arruda Botelho; e André Zanardo.       
         
Os integrantes da Comissão das Varas Ambientais – juízas Ana Rita Nery e Fernanda Menna e o diretor da Presidência Wilson Levy – estiveram com o presidente no Palácio da Justiça. Também participaram da reunião os juízes assessores da Presidência Afonso de Barros Faro Júnior e  Alexandra Fuchs de Araújo.

        Na mesma data, Renato Nalini recebeu os deputados estaduais Marcos Neves, Orlando Bolçone, Estevam Galvão, Rita Passos, Itamar Borges e Jorge Caruso. Da reunião, participaram também o juiz Afonso Faro e o chefe de gabinete do TJSP e decano da Academia Paulista de Letras, Paulo Bomfim.

        Ainda no dia de hoje, visitaram o presidente o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, e o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Edson Aparecido.

        Também foram recebidos o presidente da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Carlos Antonio Luque, e o professor Luiz Natal Rossi.

        O presidente esteve, ainda, com os deputados estaduais Carlos Giannazi e Beth Sahão.

        Nalini também recebeu o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César; o procurador-geral do Estado, Elival da Silva Ramos; e o subprocurador-geral do Contencioso, Fernando Franco. O juiz assessor da Presidência do TJSP Fernando Figueiredo Bartoletti participou do encontro.

        No mesmo dia, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Hamilton Elliot Akel, recebeu a corregedora-geral da Defensoria Pública de São Paulo, Kathya Beja Romero, acompanhada do corregedor-auxiliar Rafael Folador Strano. Do encontro, também participaram os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Rubens Hideo Arai, Durval Augusto Rezende Filho, Márcia Helena Bosch, Andreza Maria Arnoni e Paulo Roberto Fadigas Cesar.

        O corregedor também recebeu a vista do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo César, e do secretário estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. Também acompanharam a reunião os juízes assessores da Corregedoria Rubens Hideo Arai e Márcia Helena Bosch, e o juiz coordenador do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC, RL e GD (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP