Comunicação Social

Notícia

Presidente Nalini é homenageado na Assembleia Legislativa

        O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, participou ontem (8) de solenidade em homenagem ao Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Na ocasião, autoridades e representantes da comunidade portuguesa foram agraciados com diplomas – o presidente Nalini também foi um dos homenageados.
        
Na abertura da solenidade, o presidente da Alesp, Fernando Capez, enalteceu as qualificações profissionais e pessoais de Nalini. “Possui autoridade que decorre, não apenas do cargo que ocupa, mas de sua história de vida, arrimada sobre fortes pilares de conduta ética e moral, além de um substancioso conhecimento jurídico e humanístico.”
        
Ao agradecer a homenagem, Nalini lembrou a importância do Poder Legislativo para a sociedade. Em seguida, discursou sobre a influência portuguesa na vida brasileira. “Falar sobre Portugal é falar sobre nós mesmos”. Encerrou com a leitura do poema Transfiguração, do chefe de gabinete da Presidência do TJSP e decano da Academia Paulista de Letras, poeta Paulo Bomfim.
        
Também compuseram a mesa de abertura da solenidade o cônsul-geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lopes Lourenço; o presidente do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, Antonio de Almeida e Silva e a 1ª vice-presidente da Alesp, Maria Lucia Amary.
        
Prestigiaram o evento o deputado federal Arnaldo Faria de Sá; o deputado estadual Delegado Olim; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, Marcos Cesar Amador Alves; deputados estaduais, autoridades de associações ligadas à comunidade luso-brasileira e demais presentes. 

        
Comunicação Social TJSP – DI (texto) / AC (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP