Comunicação Social

Notícia

Justiça condena réu que asfixiou adolescente para se vingar do cunhado dela

Pena foi fixada em 53 anos de reclusão.

    Tribunal do Júri realizado na Comarca de Osasco na última quinta-feira (21) condenou um réu pelo crime de homicídio a 53 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. O acusado matou, por meio de asfixia, uma adolescente de 13 anos.

    Consta nos autos que o réu foi até a casa da vítima para tirar satisfações sobre supostas “fofocas” que o cunhado da adolescente estaria espalhando. Ao chegar à residência, foi recebido pela jovem que informou que seu cunhado não estava. Então, o réu que era conhecido da família, pediu um copo de água e entrou na casa, onde utilizou o fio de telefone da residência para enforcar a jovem já que não havia encontrado seu desafeto.

    Em sua decisão, a juíza da Vara do Júri de Osasco, Élia Kinosita Bulman, destacou o excesso de dolo da conduta do réu, “eis que matou uma menina de 13 anos de idade, em crime que devastou toda a família de uma adolescente que teria uma vida inteira pela frente. Há ainda que considerar que, o modo como o réu deixou o corpo da vítima, quis fazer crer que ela se suicidou, buscando encobrir a sua conduta”. Cabe recurso da decisão.

 

    Processo nº 0021263-47.2017.8.26.0405

 

    Comunicação Social TJSP – LP (texto) / Internet (foto)
    imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP