Mutirão de conciliação do DPVAT alcança 76,8% de acordos

        Na semana passada, entre os dias 21 e 25, o Tribunal de Justiça de São Paulo promoveu um mutirão de audiências de conciliação envolvendo processos do DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). São processos que estavam em andamento nas varas cíveis da região central da capital à espera de uma solução –  ações que discutem o valor da indenização por incapacidade permanente.

        Dos 600 processos indicados pela empresa Líder (que administra o seguro) foram agendadas 526 audiências, das quais 462 realizadas, sendo que 355 resultaram em acordo. Isso representa um índice de 76,8% de sucesso obtido pela iniciativa. Foram pagos aproximadamente R$ 1,8 milhão em indenizações.

        Uma das principais vantagens do mutirão é a realização de perícias médicas no mesmo local onde acontecem as audiências, meia hora antes de seu início, com a divulgação dos resultados alguns minutos depois. A perícia é fundamental para o cálculo das indenizações.

        As audiências foram realizadas no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da capital, na Barra Funda.

 

        Comunicação Social TJSP – RP e CA (texto) / AC (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP