Liminar do TJSP garante sacolas gratuitas em supermercados até setembro

        Decisão liminar da Câmara Reservada ao Meio Ambiente do Tribunal de Justiça de São Paulo proferida nesta quarta-feira (8) determinou que os supermercados paulistas forneçam aos consumidores sacolas plásticas, gratuitamente, de hoje a 15 de setembro. A decisão afirma ainda que, também a partir de hoje e até 15 de abril de 2013, sejam oferecidas, a R$ 0,59 por unidade, sacolas reutilizáveis ou embalagens equivalentes que permitam o transporte de compras. As sacolas vendidas não trarão logomarca ou propaganda de nenhum tipo.

        Para o desembargador Torres de Carvalho, autor da determinação, “o consumidor é livre para transportar as compras em sacolas ou embalagens de qualquer espécie ou marca que tenha consigo e deve ser informado com clareza ao entrar no estabelecimento dos prazos de fornecimento, dos preços e da possibilidade de uso de sacolas próprias”.

 

        Agravo de Instrumento nº 0165606-66.2012.8.26.0000

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / GD (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP