Novo edifício do Foro Distrital de Iepê é inaugurado

        O município de Iepê foi palco da solenidade de inauguração das novas instalações do Foro Distrital local. O evento, que ocorreu hoje (19), teve a presença do desembargador Spencer Almeida Ferreira, coordenador da 27ª Circunscrição Judiciária, que representou o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ivan Sartori.

        O prédio, cedido pela prefeitura em parceria feita com o TJSP em 2009, recebeu obras para adequação do espaço aos trabalhos forenses.

        Para a juíza Luciana Menezes Scorza de Paula Barbosa, diretora do fórum, o novo edifício representa iniciativa importante tanto para os jurisdicionados quanto para os servidores. “A população necessita de uma prestação de qualidade, inclusive no sentido de ter à disposição um bom espaço físico. Isso não ocorria antes”, afirmou. “As instalações inauguradas também beneficiam os funcionários, que terão melhores condições de trabalho.”

        Também estiveram presentes à cerimônia o prefeito de Iepê, Francisco Célio de Mello; o presidente da Câmara Municipal, vereador Benedito Pinto de Lima; o diretor do fórum de Presidente Prudente e da 5ª Região Administrativa Judiciária, juiz Antonio Roberto Sylla; o juiz da 2ª Vara Criminal de Presidente Prudente, João Pedro Bressane de Paula Barbosa, representando a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis); a promotora de Justiça do Foro Distrital de Iepê, Vanessa Zorzan; o procurador do Estado da Procuradoria Regional de Presidente Prudente, Mohamed Ali Sufen Filho; o presidente da Subseção de Rancharia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antonio Aparecido Pascotto; o delegado de polícia seccional de Presidente Prudente, José Carlos Oliveira Júnior; o delegado de polícia de Iepê, Matheus Nagano da Silva; o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Martinópolis, capitão PM Eduardo Carlos de Almeida; o comandante do 5º Grupamento de Polícia de Iepê, sargento PM João Luís Vitor; o prefeito de Nantes, Jorge Luiz Souza Pinto; o delegado-assistente seccional de Presidente Prudente, Marcelo Quevedo; o comandante do CPI-8 de Presidente Prudente, coronel PM Ieros Aradzenka; o comandante do 18º BPM-I de Presidente Prudente, tenente coronel PM Francisco Batista Leopoldo; advogados, jurisdicionados e servidores.

        O foro – Iepê está ligado à Comarca de Rancharia, inserida na 27ª Circunscrição Judiciária, cuja sede é Presidente Prudente, município que também sedia a 5ª Região Administrativa Judiciária. O foro conta com uma vara cumulativa e um Juizado Especial Cível (JEC). Cerca de 4.200 processos estavam em andamento até o final de setembro e 114 feitos foram distribuídos no mesmo período. No local trabalham 16 servidores, e 50 pessoas, aproximadamente, circulam no prédio de segunda a sexta. O novo fórum fica na rua Minas Gerais, 343, centro, Iepê/SP.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / Divulgação (fotos)
        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP