Técnico explica como servidores podem melhorar a produtividade com o Microsoft Office

        O especialista de produtos da Microsoft, Rafael Azevedo, ministrou hoje (3), aos servidores do Tribunal de Justiça (TJSP) palestra sobre o Produtividade com o  Microsoft Office, em que apresentou de como ações repetitivas podem ser realizadas de forma automática.

        Os juízes assessores da Área de Informática, Gustavo Santini Teodoro e Fernando Antonio Tasso, apresentaram o palestrante. A ideia de promover o curso surgiu durante as reuniões periódicas que acontecem no setor de informática do TJSP, entre os juízes assessores e os integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), como forma de ampliar o conhecimento dos servidores sobre a utilização das diversas ferramentas disponíveis.

        Rafael Azevedo revelou que 90% das pessoas fazem uso de apenas 10% dos recursos oferecidos pelo Microsoft Office e fazem à mão tarefas que poderiam ser realizadas automaticamente. Ele falou do Outlook, do recebimento de e-mails e como responder com mais rapidez mensagens consideradas prioritárias, que chegam com mais frequência, e como resolver o problema da lotação da caixa de entrada. Ainda com relação ao Outlook o palestrante demonstrou como se pode evitar que e-mails equivocados sejam enviados e como utilizar a agenda para organizar atividades rotineiras e equacionar melhor o tempo disponível. A respeito da ferramenta, comentou sobre um recurso existente, mas muito pouco utilizado, o One Note –  um caderno digital, com várias divisões e grande número de páginas – e as suas funcionalidades, entre elas a de “eliminar a utilização do caderno de papel”.

        O palestrante falou rapidamente sobre o Word, mostrando as ferramentas disponíveis para obter o mesmo resultado com um pequeno número de “cliques”. Para demonstrar, deu como exemplo um texto, com título, intertítulo e índice, que pode ser elaborado de forma bem mais rápida e simples. Mostrou também como o sistema pode auxiliar na revisão de texto e as facilidades que oferece para a produção e o envio de mala direta. O curso foi encerrado com apresentações dos recursos oferecidos pelo Excel, mostrando como trabalhos repetitivos podem ser realizados de forma automática, e pelo sistema Power Point, com uma rápida demonstração da montagem de uma apresentação, a começar pela estruturação: a escolha do design dos slides utilizados; imagens, edição e formatação dos vídeos.

 

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / DS (fotos)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP