CCI-TJSP recebe sugestões de temas para primeira reunião

         O Palácio da Justiça sediará, na próxima segunda-feira (18), solenidade inédita no âmbito do Poder Judiciário: a posse do Conselho Consultivo Interinstitucional do Tribunal de Justiça de São Paulo (CCI-TJSP). A cerimônia, que terá início às 10 horas, precederá a primeira reunião do CCI, na qual serão debatidos temas relacionados às atividades executadas pelo Judiciário paulista. Os 22 integrantes do CCI (11 de diversas instituições e 11 da sociedade civil) discutirão e assessorarão o TJSP nas questões de grande impacto institucional e social.

         Concebido para atuar como espaço de relacionamento com a sociedade civil, o Conselho quer ouvir opiniões dos cidadãos e receber propostas para o aprimoramento da Justiça. Todos podem colaborar: basta publicar uma sugestão de tema relacionado a ser discutido na primeira reunião por meio das redes sociais Facebook, Twitter ou Instagram, até a próxima quinta-feira (14), utilizando a hashtag #juntospelaJustiça.

         O objetivo é implantar uma verdadeira “democracia participativa” na Justiça paulista. "O Conselho Consultivo Interinstitucional é um chamado à sociedade civil. O que fazer para que a Justiça seja uma solucionadora de problemas, e não uma institucionalizadora de problemas? A sociedade que remunera o sistema de Justiça tem não apenas o direito, mas o dever de participar", afirmou o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini. 
          
 

         Como enviar sugestão:

         Facebook – publique um post com sua sugestão e, ao final do texto, inclua #juntospelaJustiça

         Instagram – na legenda da foto, indique o tema e acrescente #juntospelaJustiça

         Twitter – nos 140 caracteres da publicação, escreva a sugestão e a hashtag #juntospelaJustiça

 

         Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MC (arte)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP