Ribeirão Preto realiza primeira ‘Oficina de Pais e Filhos’

         A Comarca de Ribeirão Preto, município com 658 mil habitantes localizado na região nordeste do Estado, realizou na última sexta-feira (5), sua primeira Oficina de Pais e Filhos, iniciativa que contou com o apoio do juiz diretor da comarca, Sylvio Ribeiro de Souza Neto.

         O encontro reuniu quatro famílias, sete adultos – partes de processos de divórcio e dissolução de união estável – e três crianças, que participaram de palestras, debates e dinâmicas realizadas no fórum. O trabalho tem por objetivo atender casais e oferecer um espaço para a reflexão e reorganização familiar. As crianças e adolescentes encontram na oficina um espaço para falar sobre seus sentimentos e expectativas em relação a esse novo momento de suas vidas, enquanto os adultos refletem sobre os próprios comportamentos e atitudes em relação aos filhos.

         O projeto foi conduzido por profissionais do Tribunal de Justiça e voluntários: mediadores, psicólogos e advogados com atuação junto a famílias, crianças e adolescentes. A Oficina de Pais e Filhos na cidade de Ribeirão Preto terá periodicidade mensal.

 

         Comunicação Social TJSP – VG (texto) / Comarca de Ribeirão Preto (fotos)
         
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP