CCI-TJ recebe sugestões por e-mail

Qualquer cidadão pode enviar sua contribuição

        O Tribunal de Justiça de São Paulo, em prosseguimento aos esforços de ampliar os canais de diálogo entre a Corte e a sociedade por meio do Conselho Consultivo Interinstitucional (CCI-TJSP), criou o endereço eletrônico cci@tjsp.jus.br. Qualquer pessoa pode encaminhar sugestões. O objetivo é levar ao conhecimento dos integrantes do CCI questões de grande impacto institucional e social.

        Atualmente o CCI discute três assuntos: Judiciário sustentável, alternativas de obtenção de novos recursos e valorização da primeira instância, este último indicado pela população por mensagens via redes sociais.

        CCI – Criado por meio da Portaria nº 8.964/14 para servir de espaço institucional de comunicação com as organizações responsáveis pela movimentação judiciária é presidido pelo presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini, e composto de outros 25 participantes (efetivos e suplentes), empossados em 18 de agosto em solenidade no Palácio da Justiça (veja composição ao final da matéria).

O mandato dos integrantes do CCI vai até 31 de dezembro de 2015 e não há remuneração. As reuniões ordinárias ocorrem trimestralmente, e as extraordinárias são convocadas se o presidente reputar conveniente.

 

        Conselheiros

        Polícia Civil – Adolfo Domingos da Silva Junior

        Assembleia Legislativa – Carlos Roberto de Alckmin Dutra (efetivo) e Alexandre Issa Kimura (suplente)

        Procuradoria-Geral do Estado – Fernando Franco

        Ministério Público – Gianpaolo Poggio Smanio

        Magistratura – Laura de Mattos Almeida

        Poder Executivo – Nina Beatriz Stocco Ranieri

        Defensoria Pública – Rafael Morais Português de Souza

        Ordem dos Advogados do Brasil (Seção São Paulo) – Rubens Approbato Machado (efetivo) e Marcio Kayatt (suplente)

        Polícia Militar – coronel PM Vicente Nicola Novellino

        Servidores – Chandler Mitchel Campos e Gianfrancesco dos Santos Chirieleison

        Sociedade Civil – Alencar Burti, Augusto de Arruda Botelho, Benjamin Steinbruch, Carlos Antonio Luque, Celso Lafer, Fernão Lara Mesquita, Gabriel Jorge Ferreira, José Pastore, Maria Tereza Sadek, Murilo Portugal Filho, Pedro Luiz Barreiros Passos e Luiz Flávio Borges D’Urso.

 

        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP