Evento da OAB-SP homenageará Esther de Figueiredo Ferraz

        A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo, promove neste sábado (7) o II Congresso das Comissões da Mulher Advogada e de Direito de Família e Sucessões, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento homenageará Esther de Figueiredo Ferraz, primeira mulher a exercer o cargo de ministra de Estado no Brasil, que faleceu em 2008.

        Esther Ferraz lecionou em várias universidades e, por dois mandatos consecutivos, foi reitora da Universidade Mackenzie. Na advocacia, participou de importantes julgamentos no Tribunal do Júri. Na vida pública, foi nomeada conselheira Estadual e Federal de Educação, diretora de Ensino Superior do Ministério da Educação, secretária de Educação de São Paulo e ministra da Educação. Também foi integrante da Academia Paulista de Letras.

        O congresso contará com exposições sobre a mulher na política, Direito de Família, marco civil da internet e Lei Maria da Penha, com palestra da juíza Elaine Cristina Monteiro Cavalcante, integrante da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp). Confira programação completa.

        Os trabalhos serão no Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900), das 9 às 16 horas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oabsp.org.br ou pessoalmente, mediante a doação de uma lata ou pacote de lei integral em pó (400g). Haverá certificado de participação (para retirada em até 90 dias). Vagas limitadas. Mais informações pelos telefones (11) 3244-2263 e 3244-2264

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / MC (arte)
        
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP